Mercado Pet

Pílula contra pulgas e carrapatos

CC Alan Bruce - Para ajudar na vida dos animais, cientistas desenvolvem pílula contra parasitas title=Para ajudar na vida dos animais, cientistas desenvolvem pílula contra parasitas
Crédito: CC Alan Bruce

Mais uma inovação para a medicina veterinária está sendo testada em New Jersey, Estados Unidos. Uma pílula, que deve ser ingerida uma vez ao mês por gatos e cachorros, pode acabar de vez com parasitas como pulgas e carrapatos na vida dos pets.

Cientistas liderados por Peter Meinke, do Laboratório Merck, estão desenvolvendo o novo medicamento e afirmam que a necessidade para eliminar essas preocupações é o motivo da pesquisa. Estudos mostram que em 2007 havia 71 milhões de cachorros e 81 milhões de gatos nos Estados Unidos, e mais da metade já sofreu com infecções de ecoparasitas.

Os testes realizados com a nova pílula demonstraram uma eficácia de um mês contra os parasitas, e não mostrou nenhum efeito tóxico nos animais. Os pesquisadores conseguiram o medicamento a partir de um fungo que se mostrou eficiente contra pulgas e carrapatos.

No mercado, a maioria desse tipo de remédio é em forma de pó ou spray. Porém, em forma de pílulas é mais requisitado por donos de animais, pois elas não saem no banho e ainda não suja todos que tocam o bicho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments