Notícias

Vacinação: a importância de proteger seu amigo periodicamente

Não são apenas os proprietários de primeira viagem de um cão ou gato (filhote ou adulto), que não sabem quais vacinas seu animal de estimação precisa tomar para crescer e levar uma vida saudável. Muitos donos de cães desconhecem a importância da revacinação anual contra doenças como a cinomose, que pode ser fatal ou deixar sequelas graves. E muitos outros ainda acham que seu animal de estimação nunca vai contrair uma doença que pode ser evitada pela vacinação.

Vacinação é um cuidado vitalício. Fonte: Flickr.
Vacinação é um cuidado vitalício. Fonte: Flickr.

Cuidados, carinho e atenção são indispensáveis na criação dos animais de estimação. Ainda assim, isso pode não ser suficiente para protegê-los das doenças a que se expõem todos os dias, como a parvovirose, no caso de cães e a panleucopenia no caso de gatos, doenças graves que podem levar os animais à morte. O site vacinassalvamvidas.com.br oferece aos amantes de cachorros e gatos todas as informações sobre as principais doenças infecciosas, como preveni-las e as vacinas necessárias para protegê-los. Totalmente voltado para quem curte cães e gatos, o site, além de esclarecer como prevenir essas doenças por meio da vacinação, é um espaço para as pessoas também compartilharem suas histórias.

“A prevenção é sempre a melhor solução. No caso das doenças de cães e gatos, grande parte é facilmente evitada por meio de um programa de vacinação adequado. Para isso, é importante consultar o médico veterinário que é responsável por definir um protocolo com base no risco de exposição às doenças, idade e estilo de vida de cada animal”, informa Fabiana Grecco, gerente de Produtos de Animais de Companhia da Merial.

Artigo AnteriorPróximo Artigo