Notícias

Pit Bull será tema de palestra em SP

Até o dia 4 de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial do Animal e o lançamento do 1° Circuito Cultural Animal, a Secretaria Municipal da Saúde, com o apoio das secretarias de Cultura e do Verde e Meio Ambiente, além de várias Ong’s de proteção animal prepararam uma série de atrações voltadas aos pets, espalhadas por várias regiões da capital paulista.

A Núcleo Pet, que junto com outras Ong’s ajudaram a organizar o evento, realizará no dia 2 de outubro, das 10h às 18h, na Assembléia Legislativa de São Paulo, uma série de palestras cujo tema central será o Pit Bull. Especialistas abordarão aspectos como preconceito contra a raça, alimentação adequada, além de outros tópicos. “Nossa intenção é orientar e esclarecer dúvidas de proprietários e simpatizantes da raça”, explica o cinotécnico e consultor comportamental canino, Jorge Pereira. Na ocasião, o Pit Bull Taz receberá uma homenagem por serviços prestados à sociedade.

O evento visa conscientizar a população e incentivar a posse responsável, bem como a adoção consciente de cães e gatos. Para tanto, o Circuito Cultural Animal conta com atividades como exposição, feiras de adoção, desfiles, sessões de cinema móvel, concerto musical, missas e bênçãos cristãs e budistas.

Confira a programa completa no site www.circuitoanimal.org.

Serviço

Pit Bull, uma visão além do preconceito
Quando: 2 de outubro, das 10h às 18
Local: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – av. Pedro Álvares Cabral, 201 – 1° andar – Auditório Teotônio Vilela
Preço: Entrada franca

Artigo AnteriorPróximo Artigo