Artigos

Guia de presentes para pets exóticos

Os cães e gatos são maioria nas residências brasileiras, mas cada vez mais, bichinhos diferentes têm feito a cabeça dos donos de pets. E com a chegada do Natal, nada mais justo que também presentear essas belas e atrativas criaturinhas. De olho neste mercado, algumas empresas brasileiras já têm desenvolvido produtos para este público. Mas a maioria das novidades ainda vem do exterior. Confira a seguir algumas das mais divertidas sugestões de presentes para os animais menos convencionais.

Brigada de incêndio

Seu amigo orelhudo vai adorar a nova casinha desenvolvida pelo Pet shop Marshalls. Inspirada nas instalações de um corpo de bombeiros, a novidade dispõe de três “saídas de emergência” para o bichinho se divertir. Apesar de descolada, a evolução da “toca do coelho” está com um preço salgado: cerca de 190 euros.

01_guia_de_presentesCasinha para boneca? Não, a réplica do corpo de bombeiros é para coelhos
Crédito: Pet shop Marshalls

Castelo para hamsters

Esta engenhoca encontrada nas principais pet shops britânicas é repleta de facilidades. Ela é ideal para hamsters mais ativos e que gostam de aventuras. Além da famosa rodinha, o castelo dispõe de um compartimento especial para água e comida, além de escadas e diversas tubulações. O material transparente e esverdeado brilha no escuro e permite que o dono acompanhe as atividades do roedor a qualquer hora.

01_guia_de_presentes_02Crédito: petplanet.co.uk

Alimentador “suicida”

Este curioso boneco feito inteiramente de sementes para aves é a mais nova sensação nos pet shops. Ele vem com uma cordinha presa aos pés do boneco, que quando amarrado em uma árvore, simula uma queda de bungee jump. Os pássaros da vizinhança vão adorar a novidade.

01_guia_de_presentes_03Crédito: firebox.com

Trailer para aves

Para os que acreditam que os pássaros não saem para acampar, eis esta charmosa casinha de madeira em formato de trailer. Desenvolvido em um estilo rústico, o produto dispõe de um design minucioso e cheio de detalhes, ideal para os donos mais exigentes. O preço sugerido da casinha é de 15 euros.

01_guia_de_presentes_04Crédito: firebox.com

“Escolinha” para peixes

Este kit nada convencional promete ensinar aos peixinhos alguns truques como passar por entre argolas e túneis e ainda desviar de obstáculos. Para os animais mais ‘graduados’, o kit ensina até mesmo o peixe a jogar basquete e futebol. Segundo o fabricante, isso é possível graças à ajuda de um DVD com todas as instruções para o dono. O produto pode ser adquirido por 20 euros.

01_guia_de_presentes_05Crédito: www.petplanet.co.uk
Artigo AnteriorPróximo Artigo