Mercado Pet

Kit facilita higiene bucal do seu pet

Veterinários desenvolveram produtos para facilitar a higiene bucal de cães e gatosVeterinários desenvolveram produtos para facilitar a higiene bucal de cães e gatos
Crédito: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Escovar os dentes é um hábito saudável não apenas para os seres humanos, mas também para cachorros e gatos. Pode parecer estranho, até exagero, mas é importante cuidar dos dentes do seu pet para evitar problemas de saúde. Acredite, o seu bichinho de estimação pode apresentar mau-hálito, salivação excessiva, gengivite e escurecimento dos dentes, como nós. Pensa que acabou? Não. Segundo Tatiane Fernandes, médica veterinária da Pet Society, algumas bactérias instaladas na boca do animal “acabam migrando para outros órgãos como coração, fígado, pulmão e rim causando algumas doenças.”

E para ajudar os donos de cães e gatos a manter a boquinha do pet limpa e saudável, a Pet Society criou o Kit Dental System, uma nécessaire que contêm pasta de dente Dental Guard, solução de higiene oral Dental Splash e uma escova de dentes.

O creme dental, com sabor tutti-frutti, foi desenvolvido por veterinários e conta com ativos com ações anti-inflamatórias e anticépticas, previne a formação do cálculo dentário e a ocorrência da doença periodontal (tártaro). Além disso, o uso contínuo do produto ajuda no clareamento dos dentes.

E o Dental Splash? A solução foi criada para ser diluída na água do animal. Ele protege os dentes e gengivas, ajudando a remover o tártaro e a placa bacteriana. Já o formato anatômico da escovinha facilita a escovação. A pasta de dentes está disponível em bisnaga de 85g, e a solução em frasco de 240 ml. Para mais informações, ligue para 0800 77 22 702.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments