Mercado Pet

Gatos castrados têm nova opção de ração

Os bichanos são famosos por seu paladar mais exigente e não costumam aceitar qualquer tipo de alimentação. Os gatos castrados, por sua vez, precisam ainda mais de uma nutrição adequada, uma vez que têm tendência de desenvolver a obesidade. Pensando nisso, a Premier Pet acaba de lançar mais um produto de sua linha Premium Especial e Super Premium.

Segundo a fabricante, a ração Golden Gatos Castrados – Sabor Salmão associa uma fórmula especial para os bichinhos que passaram pela cirurgia de castração a um alimento altamente palatável. “Muita gente desconhece, mas os gatos castrados têm necessidades nutricionais especiais, por conta das alterações fisiológicas pelas quais passam. A prevenção da obesidade e da formação de cálculos urinários são aspectos importantes, que determinam a composição do alimento”, explica a médica veterinária Cristiana Fonseca Pontieri, gerente de desenvolvimentos de produtos da Premier Pet.

O produto promete ser um alimento completo, rico em vitaminas, desenvolvido para gatos a partir dos 6 meses de idade. A ração foi também cientificamente formulada para promover a prevenção da obesidade através do controle calórico e aumento de proteína, bem como a manutenção do trato urinário saudável, graças ao controle de pH urinário e minerais balanceados. Também contém minerais quelatados e vitaminas essenciais que aumentam a resistência a doenças; é rico em taurina, aminoácido essencial para o coração e olhos, e ainda possui fonte de fibra especial (polpa de beterraba branca), que proporciona maior saúde intestinal e controla a formação das famigeradas bolas de pelo.

No quesito sabor, o alimento se diferencia por conter apenas ingredientes naturais (óleo e proteínas de salmão), sem corantes e aromatizantes artificiais. A proteína de salmão é de alta qualidade e garante a digestibilidade, além do sabor excepcional para o paladar dos gatos. Sem contar que o ômega 3 e 6, deixam a pelagem mais brilhante e saudável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo