Estados Unidos, Notícias

Cadela amamenta filhotes de leão-tigre

txtDesc - txtCreditoCadela amamenta filhotes que são mistura de tigre com leão
Crédito: Reprodução / PeoplePets.com

Já houve casos surpreendentes de adoção entre animais de espécies diferentes, como a Poodle Pixie, que cuidou de esquilos como se fossem seus próprios filhotes. Mas o caso da cadela Mao Mao, da raça Pastor Alemão, é um tanto inusitado.

Segundo o site PeoplePets, Mao Mao foi recrutada por um zoológico de acrobacia da China para amamentar tigons (filhotes de tigre com leão). A história começou quando Huan Huan, o tigre siberiano, conheceu Di Di, a leoa Africana, e foi amor à primeira vista. “Eles desenvolveram uma química”, disse Yan Wenru, porta-voz do Zoo. Após alguns meses, o par deu boas-vindas a cinco tigons.

Infelizmente, a leoa Di Di não teve o leite necessário para amamentar seus filhotes recém-nascidos, foi aí que Mao Mao entrou na história. A cadela está agindo como mãe adotiva em tempo parcial para os filhotes raros, na esperança de aumentar a sua expectativa de sobrevivência.

Os dois tigons machos e as três fêmeas ainda não têm nomes, mas curiosamente, apresentam a cabeça de leão, com as listras de tigre no corpo. De acordo com o site, eles serão mantidos em um local seguro com a mãe leoa e a mãe adotiva por mais algumas semanas, e em seguida, cumprimentarão o público, quando alcançarem um mês de vida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo