Notícias

Babuíno adota gatinho como filhote

Babuíno se mostrou excessivamente protetor e ameaçava a vida do felino  - Reprodução/PawnationBabuíno se mostrou excessivamente protetor e ameaçava a vida do felino
Crédito: Reprodução/Pawnation

A adoção entre espécies diferentes está cada vez mais comum no reino Animal. Recentemente, o caso da cadela Mao Mao comoveu a todos depois que ela adotou carinhosamente alguns filhotes de leão-tigre, na China. Desta vez, um babuíno resolveu adotar um gatinho, no Zoológico de Jerusalém.

De acordo com o site Pawnation, o filhote entrou na gaiola dos primatas, no Zoo de Nir Eliyahue, e não conseguiu mais escapar, já que um exemplar da espécie resolveu adotá-lo e não o deixava sair de seus braços.

Para o azar do felino, o primata exagerou um pouco no carinho. Sempre que o gato tentava sair para comer ou beber, o babuíno o agarrava e o segurava junto ao corpo. Segundo o site, para o bem-estar de ambos, os peritos do Parque Ben Shemen Monkey trabalharam em conjunto com a Sociedade Israelense para a Prevenção da Crueldade contra os Animais para salvar o gatinho. Eles esperaram até que o bichano fosse capaz de chegar longe o suficiente do babuíno para que pudessem resgatá-lo.

Embora essa relação fosse perigosa para o bichano, todos esperam que o babuíno não sinta a perda de seu filho adotivo. De acordo com o site, o gatinho foi alimentado e hidratado e está à espera de uma nova adoção, desta vez, por um “pai” humano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments