Notícias

Família cria hipopótamo de estimação

Ter um bichinho exótico, para muitas famílias, já se tornou algo comum. Há quem prefira ter crocodilos, enquanto outros preferem ter lobos. Mas este casal foi um pouco mais além: Tonie e Shirley Joubert mantêm sob seus cuidados Jéssica, um adorável hipopótamo.

De acordo com o jornal Metro os pesquisadores adotaram o animal após encontrá-lo sozinho, na África do Sul. Segundo eles, a relação deu tão certo que ganharam até um reality show: There is a Hippo In My House (Há um hipopótamo na minha casa).

A arriscada adoção, já que a espécie de Jéssica é a maior responsável por mortes de humanos no país, acabou se tornando uma bela história de carinho e afeto. O documentário mostra como o mamífero interage de maneira positiva com seus donos e como é possível que mesmo animais selvagens sejam domesticados.

Jessica é muito dócil e aparece no programa interagindo até com os cachorros da família, além de gostar de ficar na cama de seus donos, como qualquer gatinho costuma fazer. Com a diferença de a fêmea pesar incríveis três toneladas!

Artigo AnteriorPróximo Artigo