Notícias

Homem acusado de embebedar cachorro é preso na Inglaterra

Servir bebidas alcoólicas para crianças é crime, certo? E para filhotes? Pois foi isso que o jovem Matthew Cox, de 26 anos, fez em seu apartamento em Chilwell, Nottingham, na Inglaterra.

O boêmio rapaz morava com um amigo e, em uma noite, quando ambos bebiam vodka com refrigerante, Matthew desceu para fumar um cigarro. Seu copo deixado no chão logo foi alvo do pequeno Max, que bebeu nada menos que uma combinação de um quarto de vodka e três quartos de refrigerante. O resultado, claro, foi um filhote de labrador bêbado.

Max: de casa nova depois da bebedeira - DailyMailMax: de casa nova depois da bebedeira
Crédito: DailyMail

Matthew chegou ao apartamento e percebeu que Max havia bebido a mistura, porém nada fez para acudir o cãozinho, que foi deixado com o colega enquanto ele ia a uma festa.

A corte inglesa acusou Matthew de embebedar o filhote de apenas seis meses e acaba de sentenciá-lo pelo crime. No julgamento, o rapaz disse que não foi capaz de ajudar o cão por estar mais bêbado que ele.

A promotora Maria Moore disse à corte que duas garotas da vizinhança viram Max cambalear e cair em uma loja de rua perto do apartamento de Matthew. Elas chamaram a polícia, que veio ao local e encontrou o cão bêbado.

Corte sentenciou o culpado à prisão e o proibiu de ter animais por três anos - DailyMailCorte sentenciou o culpado à prisão e o proibiu de ter animais por três anos
Crédito: DailyMail

Por volta das 20h, Max foi levado de sua casa pelos oficiais, que ficaram preocupados com o estado de saúde do animal. Durante quase um dia inteiro, o cachorro ficou sob observação de veterinários. O cão recebeu tratamento intravenoso para que o álcool fosse removido do seu sistema. Foram 10 horas de cuidados e mais 12 horas no dia seguinte para sua recuperação completa.

 Vodka com refrigerante: envenenamento poderia ter trazido sérios danos a Max - Alamy Vodka com refrigerante: envenenamento poderia ter trazido sérios danos a Max
Crédito: Alamy

Depois do incidente e do tratamento completo, Max foi entregue a uma nova família.

Já Matthew, que apareceu de bermuda e camiseta no julgamento, foi preso por colocar a vida de um animal em risco e oferecer condições para consumo de álcool. Ele deve receber liberdade condicional por dois anos e ser solto ainda neste mês. No entanto, ficará proibido de ter animais por três anos.

O inspetor da RSPCA, entidade que zela pelo bem-estar e direitos dos animais, Chris Shaw, disse que este foi o primeiro caso de envenenamento por álcool que presenciou em sua carreira. “É um absurdo o que houve com este animal, mas fico feliz com o desfecho do caso. Encontramos um novo lar para Max e o responsável foi devidamente punido”, diz Shaw.

Artigo AnteriorPróximo Artigo