Artigos

Lugar de cachorro é… na creche!

Conhecer e brincar com os outros cães também faz parte do jopgo - Pet Hotel Dog LifeConhecer e brincar com os outros cães também faz parte do jopgo
Crédito: Pet Hotel Dog Life

Foi-se o tempo em que vida de cachorro era sinônimo de dureza! Hoje, com os donos tendo cada vez menos tempo para passar com seus pets, cada vez menos espaço em casa e cada vez menos segurança nas ruas, sobram poucas alternativas de lazer em meio à cidade grande.

Imagine só um lugar com 1.000 m², piscina, quadra de esportes, recreação, massagem e ofurô. Parece até a descrição de um spa ou hotel-fazenda, não é verdade? Nada disso, esta é uma creche para cães em plena cidade de São Paulo.

Que tal relaxar no ofurô? - Pet Hotel Dog LifeQue tal relaxar no ofurô?
Crédito: Pet Hotel Dog Life

O serviço, também chamado de Day Care, parece ser a solução para os problemas dos workaholics. “Nosso espaço funciona de forma muito semelhante a uma creche para crianças. Cada cão traz uma lancheira com seus brinquedos favoritos, petiscos e a comida que está acostumado a ingerir”, explica o veterinário João Carlos Colombo, proprietário do Pet Hotel Dog Life, localizado em São Paulo.

Há dois anos, o casal Alexandre Kinoshita e Karina Capitani encontrou uma luz para a falta de tempo e para o excesso de energia da hiperativa Beagle Kika. “Quando a deixamos sozinha em casa, sabemos que algum estrago virá pela frente. Ela já comeu dois sofás e roeu diversos móveis. A creche é o melhor lugar para Kika gastar energia”, conta Alexandre.

O empresário Alexandre e a bancária Karina ao lado da terrível Kika - Pet Hotel Dog LifeO empresário Alexandre e a bancária Karina ao lado da terrível Kika
Crédito: Pet Hotel Dog Life

A rotina do lugar inclui brincadeiras ao ar livre, além de aulas de adestramento e natação, que podem ser contratadas à parte, tudo monitorado por profissionais especializados e treinados para receber hóspedes de quatro patas. “Depois de um dia na creche, Kika volta tão cansada que só quer saber de comer e dormir”, diverte-se Alexandre.

Segundo o veterinário João Carlos, todo o exercício não é bom só para o corpo, mas também para a mente, já que permite a socialização com outros cachorros. “Animais solitários tendem a ser mais agressivos e territorialistas e aqui eles aprendem a compartilhar, a conviver com outros cães”, diz João Carlos.

Preparação para natação - Pet Hotel Dog LifePreparação para natação
Crédito: Pet Hotel Dog Life

O resultado não poderia ser outro: a cachorrada adora tanta atenção, espaço e diversão. “A Kika simplesmente enlouquece quando chegamos à creche”, finaliza Alexandre.

Vida dura, né?

Serviço:
Pet Hotel Dog Life
Av. Amador Bueno da Veiga, 4.800, Penha – São Paulo – SP
(11) 2041-3915
www.pethoteldoglife.com.br

Artigo AnteriorPróximo Artigo