Notícias

Gato sobrevive a queda de 19 andares e sai sem nenhum arranhão

Mais um milagre no mundo felino. Desta vez, a sortuda foi Sugar, uma gatinha que sobreviveu a uma queda de 19 andares. Na verdade, sobreviver é pouco. Ela praticamente renasceu. Mais de 60 metros em queda livre e nem sequer osso quebrado ou mesmo um arranhão.

Doce e sortuda: escapou de uma queda de 19 andares. - CBS BostonDoce e sortuda: escapou de uma queda de 19 andares.
Crédito: CBS Boston

A gata branca de Brittany Kirk aproveitou uma janela aberta para tomar um pouco de ar, naquela manhã quente. No entanto, calculou mal seus passos e despencou.

A sorte de Sugar foi “aterrissar” sobre um pequeno monte de folhas e terra, em vez de concreto e tijolos.

Mais de 60 metros de altura: o edifício onde tudo aconteceu fica em Boston - CBS BostonMais de 60 metros de altura: o edifício onde tudo aconteceu fica em Boston
Crédito: CBS Boston

Em uma entrevista à BBC, Brittany, a dona assustada e incrédula, disse que agora realmente acredita que sua gata tenha sete vidas. “Acho que, provavelmente, deve ter usado uma de suas vidas extras agora”, brincou ela.

Aterrissagem: terra e folhas, em vez de concreto foram a “pista de pouso” - CBS BostonCBS BostonAterrissagem: terra e folhas, em vez de concreto foram a “pista de pouso”
Crédito: CBS BostonCBS Boston

“É possível ver a cratera causada pelo impacto da queda. A gata perdeu um pouco de pelo também”, conta Mike Brammer, da equipe de resgate.

Brittany Kirk descreveu o acontecido com um milagre  - CBS BostonBrittany Kirk descreveu o acontecido com um milagre
Crédito: CBS Boston

Gatos normalmente têm poucas chances de sobrevivência em quedas maiores que nove andares. “Os gatos planam como esquilos, com as pernas esticadas, e são capazes de se orientarem na queda. Mas é raro sobreviverem a um altura como esta”, acrescenta ele.
“Sou grata por Sugar estar bem, foi realmente um milagre”, finaliza Brittany.

Vale sempre lembrar que gatos adoram janelas e, principalmente, brincadeiras nas alturas. Mesmo assim, isso não significa que estejam seguros sem telas.

Um pequeno erro de cálculo ou um simples passarinho voando já podem causar um grave acidente com um final bem diferente da história de Sugar. Portanto, ofereça um ambiente seguro para seu pet, instalando telas em todas as janelas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments