Raça Recolhedor do Labrador

Em geral, o Labrador é o famoso queridinho da família. Além de inteligente, dócil, protetor e cheio de vontade trabalhar, ele é um exemplar muito bonito e um ótimo retriever (cachorro recolhedor de caça). Na aparência geral é um cão robusto, forte, crânio largo, peito profundo, costelas bem arqueadas e tronco curto. Uma característica marcante é a cauda de lontra, de comprimento médio, espessa na raiz, diminuindo gradativamente.

A pelagem é curta, densa e rija ao toque. O subpelo é a prova d’água. A coloração é aceitável em preto, amarelo ou marrom-chocolate, todas sólidas. Mas, uma mancha branca também pode dar um charme no cão.

O Labrador é um cão de temperamento fantástico, com faro apurado, grande nadador. Como é muito esperto, é de fácil aprendizado, tornando-se um dos melhores cães de companhia.

Ficha Técnica

Origem: Grã-Bretanha
Utilização: caça (retriever), companhia e guia
Porte: grande
Pelagem: pelagem dupla, sendo as duas curtas densas e rijas ao toque. O subpelagem é a prova d’água
Cores: preto, amarelo ou marrom-chocolate, todas sólidas
Temperamento: companheiro, dócil, inteligente, fácil aprendizagem, cheio de vontade de trabalhar e muito ativo

Histórico

Apesar de todos acharem que a origem do cão seja na região de Labrador, no Canadá, estudos mostram que o cão é proveniente do cão da Terra-Nova, uma região fria e desabitada do mesmo país. Porém, muitos pescadores ingleses que trabalhavam pela região, descobriram o cão e levaram exemplares para a Europa. O Labrador era apreciado por esses pescadores, pois adorava nadar e ajudava muito na busca de peixes que escapavam das redes.

Cuidados e Dicas

O Labrador é cão muito ativo, e pelo seu porte grande necessita de um amplo espaço para sua vivência. Não é recomendado para viver em apartamentos, pois pode acabar fazendo dos móveis da casa um eterno playground.

Como tem uma pelagem densa, necessita de escovações semanais para a retirada dos pelos que caem.

Mesmo sendo um cão enérgico, fique sempre atento quando é assunto é a alimentação. Se “muito bem alimentado”, o Labrador pode se tornar obeso.

Curiosidades

Como possui uma grande inteligência, e fácil aprendizado, o Labrador é considerado um dos melhores cães-guias do mundo. Os primeiros exemplares da raça eram chamados de St. Jonh’s. Não se sabe quem denominou a espécie com o nome atual.

racao_labradorCrédito: Divulgação

Além de ser uma raça muito apreciada e bastante popular, os Labradores apresentam necessidades nutricionais específicas. Pensando nisso, desenvolvemos PremieR Labrador, o primeiro alimento elaborado especialmente para a raça do seu cão.

Os Labradores apresentam tendência à obesidade, principalmente quando seus exercícios diários são restritos. Dessa maneira, a alimentação deve oferecer um nível moderado de calorias que auxilie no controle do seu peso. PremieR Labrador possui níveis ótimos de condroitina e glicosamina, que juntos contribuem para a manutenção de articulações mais saudáveis, tão importantes para essa raça. PremieR Labrador também apresenta ingredientes que auxiliam na prevenção da formação da placa bacteriana e do tártaro. Através de uma alimentação especial, você pode proporcionar mais qualidade de vida e longevidade ao seu cão.

Veja mais sobre este alimento para Labradores

Artigo AnteriorPróximo Artigo