Amizades nascem de coincidências e coisas em comum, certo? Mesmo que as coincidências não sejam felizes, é possível criar laços de amor fortes e sinceros. Neste caso, uma deficiência física uniu e trouxe felicidade a uma família.
Sapphyre Johnson, de três anos, vive com a sua família no Tennnessee, Estados Unidos. Ela nasceu sem os pés e é paciente do Shriners Hospitals for Children, na Carolina do Sul, desde os primeiros dias de vida.
Um dia, o centro médico recebeu uma ligação de Karen Riddle, criadora de pastores brancos suíços. Curiosamente, um de seus filhotes tinha uma história semelhante à de Sapphyre: nasceu sem uma das patinhas.
Riddle contatou o hospital querendo saber se algum de seus pacientes gostaria de adotar o cachorrinho, carinhosamente chamado de Tenente Dan, em homenagem ao veterano de guerra, que perdeu as pernas em combate no filme Forrest Gump. “Queria que ele crescesse com uma criança que vivesse circunstâncias semelhantes“, disse Riddle.
Logo de cara, os funcionários do hospital pensaram em Sapphyre. Ashley Johnson, mãe da garota, soube rapidamente da notícia e mostrou uma foto do cachorro à filha. A resposta não poderia ter sido mais emocionante: “Este é o meu cachorro. Ele é igual a mim”.
Sapphyre se apaixonou pelo peludo desde o início e, pelo temperamento calmo do animal, além de amigo, será terapeuta da menina.