Notícias

Adestrador de cães ensina surfe a alpaca

Pisco pega ondas de até 3 m de alturaPisco pega ondas de até 3 m de altura
Crédito: Reprodução / Daily Mail

Elas são geralmente encontradas passeando pelas montanhas na América Latina, mas as alpacas estão prestes a conhecer o balançar das ondas do mar. Isso porque o treinador de cães peruano, Domingo Pianezzi, resolveu ensinar Pisco, sua alpaca de estimação a surfar.

Pianezzi é famoso no ramo, já que tem 10 anos de experiência em ensinar esportes radicais a cães, mas resolveu ir além e treinar seu pet também. De acordo com o site do jornal britânico Daily Mail, o treinador introduziu as primeiras lições a Pisco há poucos meses. As aulas acontecem nas águas do Oceano Pacífico, em Lima, no Peru.

De acordo com a publicação, Pisco parece estar absorvendo o treinamento. A dupla chegou a pegar ondas de até três metros. Vale lembrar que todas as normas de segurança foram respeitadas. Para tanto, Pisco utiliza um colete salva-vidas preso à sua prancha, para não se afogar.

Em entrevista à publicação, Pianezzi explicou que a ideia de treinar sua alpaca surgiu depois que fez uma visita à Austrália. “Já surfei com gatos, hamsters e até papagaios, mas quando estive na Austrália vi pessoas surfando com coalas e cangurus”. A partir de então, o treinador peruano decidiu surfar com um animal que representasse seu país, e porque não uma alpaca?

Mas nem tudo é alegria e descontração. Alguns habitantes de San Bartolo, onde acontecem as aulas de Pisco, acusam o treinador de maltratar o animal, retirando-o de seu habitat natural. Há quem seja a favor também, defendendo a autenticidade da proposta de Domingo. Diferentemente dos cães, as alpacas não pulam instintivamente na água, mas Pisco parece já ter se acostumado com as aulas de surfe.

Artigo AnteriorPróximo Artigo