Crédito: Alex Pereira
Durante dez dias (de 11 a 21 de junho), o Campinas Shopping, localizado na cidade de Campinas – interior de São Paulo – realizou a Feira Internacional de Filhotes. Cerca de 400 animais entre cães, gatos, coelhos, pássaros, ramisters e peixes estiveram em exposição com a finalidade de vendas. Mas, para a criançada, era pura diversão.
Para o organizador da Feira, Valdecir Gonçalves, “o mercado de pets está em plena ascensão e nunca entrará em declínio”. Alem disso, ele completa: “Quando planejamos a feira, pensamos sempre na profissionalização desse meio. Vamos em busca dos melhores canis, dos melhores expositores, por que assim sempre teremos nosso público, que é muito fiel e que busca animais de pedigree.”
Crédito: Alex Pereira
Fato provado nas visitas. Durante o tempo em que a reportagem deste PetMag esteve no evento, várias pessoas aproveitavam o começo de tarde de um sábado para passear. O problema era segurar as crianças que ficavam maravilhadas com os filhotes. Maria da Silva, operadora de telemarketing, que visitava o evento com a filha Gabriela comprovou: “Ela não consegue ficar quieta, tenho que correr atrás dela todo o tempo. Além disso, por ela, teria que comprar todos os bichinhos”.
Muitos pais tiveram mesmo que tirar a grana do bolso, pois a feira foi rentável para aqueles que vendiam. Pérsio Antonio Hoff, dono do canil Hoff House, de Porto Alegre, demonstrava sua alegria: “Trouxe 50 filhotes e só resta um. O pessoal entra aqui, vê o bichinho e já leva. Além disso, ele passa na banca ao lado e já compra cama, coleira, acessórios em geral, se preocupam com o bem-estar dos animais”.
Outra banca que chamava muito a atenção era a da médica veterinária, Sonia Soares, a única especializada em gatos. Sonia, dono do Spazio Fellini, de Campinas, participava de uma feira pela primeira vez. Especialista em aprimoramento genético, a médica se espantou com a facilidade de vender seus gatos. “Sempre participava das feiras como visitante, agora ser um vendedor é bem interessante também”, revela Soares.
Para Marcos Dari, de Porto Alegre, a feira foi muito rentável. “Em dez dias de evento, vendi 200 filhotes, de várias raças”, revela o proprietário do Canil Chang-Lee, com um largo sorriso no rosto.
Comments