Notícias

Clínica geriátrica recebe visita de animais terapeutas

Cães proporcionaram uma tarde de interação e alegria aos idososCães proporcionaram uma tarde de interação e alegria aos idosos
Crédito: Divulgação/Assessoria

Mais uma vez, o Projeto Pêlo Próximo – “Solidariedade em 4 patas” levou seus pets terapeutas para proporcionar uma tarde de atividades e alegria a quem precisa. No sábado, 29 de maio, os bichinhos visitaram a Clínica Geriátrica São Sebastião, na Tijuca, Rio de Janeiro.

Na ocasião, os idosos puderam realizar exercícios fisioterápicos com bolinhas e de motricidade com arco, escovar o pelo dos cachorros, jogar boliche e ainda tiveram a oportunidade de assistir, no final do encontro, a uma apresentação de “show dog”. Além dos cães, duas calopsitas ajudaram no estímulo da motricidade fina dos pacientes.

Calopsita ajuda na motricidade fina dos pacientesCalopsita ajuda na motricidade fina dos pacientes
Crédito: Divulgação/Assessoria

A equipe, que realiza um trabalho filantrópico em várias instituições do Rio, conta com 35 voluntários, dentre veterinários, adestradores, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, acupunturistas, e até uma terapeuta ocupacional. Já o staff animal é constituído por 23 cães além de duas aves. Todos os cachorros são vacinados, vermifugados, mansos e treinados pelo adestrador e coordenadores do projeto para prestarem tal serviço.

Quem se interessou pelo Projeto Pêlo Próximo e quiser ajudar, pode enviar um e-mail para peloproximo@gmail.com, ou acessar o blog www.peloproximo.blogspot.com, ou ainda o site www.wix.com/peloproximo/peloproximo e entrar em contato com a equipe.

Artigo AnteriorPróximo Artigo