Notícias

Mastim Tibetano é vendido por 1,07 milhão na China

12_mastiff_tibetano_e_vendidoA jovem milionária e seu puro sangue durante recepção do animal no aeroporto de Xi’na
Crédito: Reprodução The Guardian

Há quem leve mesmo ao pé da letra o ditado que diz “uma vida não tem preço”. Mas a milionária chinesa identificada como senhora Wang, provou que certas vidas têm sim seu valor, mesmo que seja 1 milhão de reais. Isso foi o que a excêntrica mulher pagou para adquirir um macho de Mastim Tibetano para a sua cadela de mesma raça.

De acordo com o jornal “Xi´an Evening News”, a milionária declarou que há muito tempo vinha procurando pelo macho perfeito e não se importou de pagar a bagatela de cerca de 1,07 milhão de reais por um “legítimo” exemplar. A senhora Wang revelou em entrevista ter se apaixonado pelo cão em uma viagem feita à província de Qinghai, no nordeste da China. A região é conhecida por abrigar cachorros puro sangue dessa raça.

Como se não bastasse o dinheiro gasto, que rendeu ao cão o posto de mais caro do mundo, a milionária enviou 30 carros de luxo ao aeroporto de Xi’na, capital da província de Shaanxi, para receber seu novo cão. No local, amantes da raça esperavam pelo animal com uma imensa faixa de boas vindas. Questionada sobre o valor gasto com o cão, a senhora Wang foi firme em afirmar que “ouro tem preço, mas não um autêntico Mastim Tibetano.”

O animal é famoso por guardar os templos budistas no Tibete e também simboliza status. Atualmente ele é considerado um dos maiores do mundo, chegando a pesar 80 kg e medir 80 cm de altura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments