Notícias

Nomes mais populares entre cães e gatos

Em 2009, o filme Crepúsculo arrastou multidões para o cinema e adolescentes para as livrarias, em busca de exemplares do livro. E por incrível que pareça, o sucesso da saga de Stephenie Meyer também refletiu na lista dos nomes mais usados para batizar pets. Bella, a protagonista da trama, tirou de Max a posição de primeiro lugar do ranking. Mas a aventura vampiresca não conquistou muito os fãs de felinos, já que o nome Max ainda reina absoluto.

Anualmente, seguradoras de veterinários de pequenos animais montam a lista baseados em pets que contam com plano de saúde (mais de 475 mil animais nos Estados Unidos), e publicam a lista ‘top pet names of the year’. Vale lembrar que o ranking é formado apenas por nomes de animais que têm seguro.

Por causa do filme, mais de 400 cadelas respondem pelo nome Bella, que finalmente conseguiu tirar o reinado de seis anos de Max. Já entre as gatinhas, a amada de Edward alcançou só a terceira posição, ficando atrás de Max e Chloe, respectivamente na primeira e segunda colocação.

De acordo com a pesquisa, os nomes mais comuns entre gatos e cachorros são Bella, Chloe, Lucy e Max. Já entre apenas os cães, os mais usados são Bailey, Buddy, Daisy, Maggie e Molly. Os nomes mais populares entre os gatos são Angel, Oliver, Smokey e, para quem tem dois gatinhos irmãos, Tiger e Tigger.

Além dos nomes mais populares, a pesquisa também ranqueou os poucos usuais entre cachorros como, por exemplo, Doggie Schnauzer MD, I Am Sparticus, Lunchbox, Bam-Bam Noodle Butt e Kanye East. Já entre gatos, os mais diferentes são Snag L. Tooth, Clawed Monet, Eartha Kitty e Blue Man Chew.

Quem quiser conferir os nomes, segue a lista dos mais populares entre os cães:

  1. Bella
  2. Max
  3. Bailey
  4. Lucy
  5. Molly
  6. Buddy
  7. Maggie
  8. Daisy
  9. Chloe
  10. Sophie

Os mais diferentes entre os cães:

  1. Doogie Schnauzer MD
  2. Sargent Sausage
  3. I Am Sparticus
  4. Lunchbox
  5. Angus Sir Loin
  6. Bam-Bam Noodle Butt
  7. Mouse Meat
  8. Fluffernutter
  9. Kanye East
  10. Inspector Foo Foo

Os mais populares entre os gatos:

  1. Max
  2. Chloe
  3. Bella
  4. Oliver
  5. Tiger
  6. Smokey
  7. Tigger
  8. Lucy
  9. Shadow
  10. Angel

E os mais diferentes:

  1. Snag L. Tooth
  2. Clawed Monet
  3. Velvet Elvis
  4. Eartha Kitty
  5. Blue Man Chew
  6. Catzilla
  7. Thurston Picklesworth III
  8. Yardsale
  9. Dishwasher
  10. Polly Prissypants
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments