Notícias

Pets longe da cabine dos passageiros

Proprietários de cães e gatos que viajavam pela WestJet e pela Air Canada estavam felizes com a recente decisão que permitia que pets viajassem com seus donos. Porém, a felicidade desses viajantes pode ter vida curta. Isso porque a Agência Canadense de Transporte pretende banir os animais da cabine de passageiros, já que muitos viajantes são alérgicos ao pelo de cães e gatos.

A Agência investiga quatro reclamações contra as duas maiores companhias aéreas do país. Desde o dia 1° de julho, a Air Canada voltou a permitir um número limitado de pets na cabine dos passageiros. A mesma política é aplicada na Jazz Air, subsidiária da empresa aérea.

Consciente da existência de passageiros alérgicos, a Air Canada pede para que essas pessoas avisem com antecedência, para que elas possam ser acomodadas em poltronas distantes dos bichos de estimação.

A Agência também pediu um relatório sobre alergias provocadas por pets a um especialista. Antes dessa solicitação, profissionais das universidades British Columbia e Ottawa, informaram que as duas companhias aéreas estão colocando passageiros em risco, com suas políticas permissivas aos pets.

Artigo AnteriorPróximo Artigo