Crédito: Divulgação
O animal de estimação dos presidentes norte-americanos acabam servindo como uma espécie de representante informal da Casa Branca, e não raramente, aparecem na imprensa. O ex-presidente Bill Clinton, por exemplo, tinha o simpático gato malhado Socks que gostava de posar para as câmeras. Já George W. Bush mantinha o esquentado Scottish Terrier Barney, que até deu uma mordida no dedo de um jornalista que se aproximou demais.
A família Obama, por sua vez, escolheu o Cão D’água Português para habitar a Casa Branca.
Crédito: Divulgação
A primeira-dama revelou que decidiu por essa raça devido ao seu temperamento amistoso e por não soltar muitos pelos, uma vez que a filha mais velha do casal, Malia, de 10 anos, é alérgica.
Conheça agora os animais de estimação mais inusitados da história dos presidentes norte-americanos
Thomas Jefferson – 1801-1809
O terceiro presidente dos EUA tinha um Mockingbird, pássaro da América do Norte conhecido por imitar outras aves, e dois Pastores de Brie.
Crédito: Divulgação
John Quincy Adams – 1825 – 1829
Quincy Adams apreciava animais exóticos. Tinha um Jacaré-Americano (Alligator) que recebeu de presente do Marquês de Lafayette, assim como uma criação de bichos-da-seda mantida por sua esposa, Louisa Adams.
Martin Van Buren – 1837 – 1841
Possuía um par de filhotes de tigres, recebidos como presente do sultão de Oman. O congresso americano, no entanto, não o deixou manter os bichanos na Casa Branca e eles foram levados para um zoológico.
William Henry Harrison – 1841
Crédito: Divulgação
Durante sua curta passagem pelo poder, Henry Harrison tinha um bode e uma vaca de estimação, que pastavam no gramado da Casa Branca.
Zachary Taylor – 1849 – 1850
O canário Johnny Ty teve vida curta logo depois de tentarem colocá-lo com um par em sua gaiola para a reprodução. Foi descoberto mais tarde que o outro animal era também um macho.
James Buchanan 1857 – 1861
Um grupo de elefantes de presente do rei do Sião e um casal de águias americanas.
Crédito: Divulgação
Abraham Lincoln – 1861 – 1865
Mantinha um porco, o cão Fido e alguns pôneis. Os filhos tinham coelhos, bodes, perus e gatos.
Rutherford Hayes – 1877 – 1881
Além de ter vacas Jersey com pedigree, foi dono do primeiro gato siamês a chegar à América.
Theodore Roosevelt – 1901 – 1909
Roosevelt era um amante inveterado dos animais. Tinha diversos cavalos de montaria, de carruagem e pôneis. O animal favorito, no entato, era o Bull Terrier Pete, além de outros cães. A família ainda tinha gatos, cobras, porquinhos-da-índia e um texugo.
Crédito: Divulgacão
Woodrow Wilson – 1913 – 1921
Tinha o carneiro Old Ike, que apreciava mastigar folhas de tabaco e uma cabra que ajudava a cortar a grama da Casa branca.
John F. Kennedy – 1961 – 1963
Kennedy possuía gatos, canários, periquitos, pôneis, hamsters, lobos, borboletas e coelhos. Jaqueline Kenney também tinha o cavalo Sardar.
Richard Nixon – 1969 – 1974
Tinha o Cocker Spaniel “Checkers”, Vicky, uma Poodle e mais três Irish Settlers.