Notícias

Cão cadastrado na Arábia Saudita é encontrado nos EUA

CC cayenne2006 - Cão que “viajou” aos EUA é da raça Saluki, semelhante ao exemplar da foto acima title=Cão que “viajou” aos EUA é da raça Saluki, semelhante ao exemplar da foto acima
Crédito: CC cayenne2006

No dia 23 de junho, a Collie Lucy, que vivia na Cornualha, foi encontrada após quatro meses na Escócia, a 885 quilômetros de sua casa. Alguns dias antes, mais precisamente no dia 15 do mesmo mês, um cachorro da raça Saluki foi encontrado na cidade de Escondido, ao norte de San Diego, nos Estados Unidos. Um detalhe, no entanto, intrigou a todos: o microchip dele indicava que ele fora registrado na Arábia Saudita.

Ninguém sabe explicar como o animal foi parar na terra do Tio Sam. De acordo com funcionários do abrigo para onde o cão foi levado, o dispositivo implantado no Saluki informava que o animal tinha sido vendido a um militar norte-americano em missão de treinamento em Riad.

“Doce” é o adjetivo mais ouvido das pessoas que entram em contato com o cachorro, que carrega uma coleira com uma plaquinha onde se lê Pet Rejuvenizer. Veterinários acreditam que o cão tenha entre 5 e 6 anos.

Muitas pessoas ficaram interessadas em levar o Saluki para casa, mas os funcionários do abrigo ainda têm esperança que o verdadeiro dono apareça para resgatar o esbelto e belo cão, que ficará no local enquanto seu dono não aparece, por gratidão aos bons serviços prestados pelo Exército do país.

Artigo AnteriorPróximo Artigo