Ao lado da estilista inglesa Stella McCartney, a cantora norte-americana Pink declarou, durante coletiva de imprensa para o lançamento da nova campanha do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) sobre os direitos dos animais, que nunca seria amiga de um designer que utilizasse peles. A entrevista foi concedida na Paris Fashion Week, evento realizado entre os dias 4 e 12 de março.
A cantora e compositora de 29 anos, que já faturou dois Grammy, e cujo álbum Funhouse já vendeu três milhões de cópias em todo o mundo, é a nova voz da mais recente campanha apresentada pelo PETA. O anúncio de 20 segundos mostra um jacaré americano sem o couro, e um coelho ensanguentado sem pele. Os dois animais aparecem gritando para uma mulher vestida com um casaco de pele e uma bolsa de couro de jacaré, implorando por suas peles. “Este pelo é meu”, diz o coelho que completa: “que tipo de pessoa rouba o casaco de um cara?”
Em contramão de Pink e da estilista inglesa, o francês Jean-Paul Gaultier não se importa com a polêmica, e continua a usar peles em seus desfiles. Tanto que, durante seu desfile, 50 ativistas do PETA gritaram “Gaultier assassino”, já que o estilista declarou que ama peles e continuará usando.