Crédito: Reprodução The Mirror
Vale tudo para tentar encontrar seu animal de estimação perdido? Para os Baltesz, sim. A família, que mora em Clifton, na Grã-Bretanha, foi até advertida pela autoridade local por utilizar uma técnica pouco higiênica e convencional. Na esperança de recuperar Simon, um cão da raça Labrador, de 10 anos, desaparecido desde o dia 4 de julho, eles decidiram espalhar pelas ruas da cidade urina de toda a família.
Louise, a proprietária de Simon, disse que a dica foi retirada de um site para donos de cachorros perdidos. O objetivo foi deixar um rastro para que o Labrador conseguisse encontrar o caminho de casa.
Responsável pela administração de Clifton, a autoridade municipal de Bristol torceu o nariz para a iniciativa dos Baltesz, declarando que a atitude não era uma “boa ideia do ponto de vista sanitário”.
O marido e os dois filhos de Louise contribuíram para espalhar a urina diluída em água pelos postes de luz e árvores próximas da casa da família. Além dos dois rastros de xixi, os Baltesz colocaram também comida próxima às trilhas, para atrair o cão. Além do xixi, a família também espalhou cartazes com a foto de Simon.
A polícia da cidade informou que enquanto não houver reclamações não fará nada em relação aos rastros de urina.