Antes mesmo das Olimpíadas de Inverno começarem, a Rússia já estava coberta de polêmicas. Com acusações de corrupção e proibição de propagandas contra a homofobia, a nova notícia chocante é a da ordem de abate aos cães abandonados em Sochi.
Essa ordem veio de governantes da cidade que disseram “Ou vocês tiram os cachorros da Vila Olímpica, ou os matamos”. Super humano, né?
Além disso, o objetivo da ordem é que a cidade fique mais aprazível para os turistas e atletas e para que nenhum cão se envolva em acidentes por invadir uma das pistas de prova.
No entanto, a cidade de Sochi não ficou quieta mediante essa ordem e um milionário russo chamado Oleg Deripaska financiou a criação de um abrigo para todos os cães abandonados. Junto dele, está Olga Melnikova, que coordena os resgates de animais junto da instituição de caridade Good Will.
Além da população, os próprios atletas estão ajudando os animais a fugirem do abate e a terem um lar novo e cheio de amor. Como foi o caso do atleta americano Gus Kenworthy, que, quando ficou sabendo da ordem de “limpar a cidade” tratou logo de adotar 4 filhotinhos.