Quando o assunto é moda para animais o que vem à sua mente são roupinhas para cachorros ou gatos? Para a maioria das pessoas, com certeza, mas a canadense Katie Bradley resolveu ampliar a possibilidade de vestuário para animais e, desde 2012, confecciona roupinhas para tartarugas.
Apaixonada por animais, Katie começou a tricotar os “looks” para suas 7 tartarugas com o intuito de distingui-las quando estivessem soltas no jardim de sua casa, porém, as imagens passaram a se popularizar cada vez mais entre internautas e a brincadeira tornou-se negócio e ela abriu uma loja virtual, a Mossy Tortoise.
Opção é o que não falta na hora de mudar o visual dos cascos destes bichinhos: capinhas que lembram tubarões, abóboras, flores, dinossauros, estão entre os mais pedidos. O bacana é que, além de dar um visual novo aos cascos, parte do lucro obtido com as vendas das confecções é doada para uma instituição norte-americana que cuida e preserva répteis, o International Reptile Rescue.
Apesar da fofura, a canadense alerta para os cuidados que donos devem ter ao comprar roupinhas para suas tartarugas: deixar o pescoço, cabeça descobertos e patinhas, já que o sangue das tartarugas estas regiões do corpo são responsáveis pela absorção de raios UVB, ao cobri-las o fluxo sanguíneo pode ficar comprometido a ponto de fazer mal à saúde dos bichinhos.