Um pato ficou preso em um lago congelado Sognsvann, na Noruega. A história teria tido um final trágico se o pássaro não encontrasse em seu caminho Lars Jorun Langoien, de 36 anos.
O homem avistou o animal preso no lago perto da capital norueguesa Oslo e, rapidamente, percebeu que ele estava em apuros.
Sem pensar duas vezes, Lars despiu-se e mergulhou no lago, onde quebrou o gelo e agarrou o pato, aparentemente já sem vida.
“Eu achei que ele estava à procura de comida e que sabia o caminho de volta. Mas depois percebi que estava preso e tinha esquecido onde era o buraco que havia entrado”, explicou Lars. “Eles são muito bons em prender a respiração debaixo d’água, mas estava nítido que o tempo estava se esgotando para ele”, disse.
O pato estava praticamente sem vida ao voltar para a terra firme. Foi aí que Lars iniciou um ritual de primeiros socorros no animal.
“Realizei respiração boca a boca e ele finalmente voltou a se mover, embora ainda tivesse um pouco grogue”, relembra Lars.
Especialistas identificaram o pássaro como um pato Bucephala, também conhecido como o pato Goldeneye, que se alimenta nas lagoas.
Fonte: Daily Mail