Nos Estados Unidos, mais precisamente no Arizona, Anthony Lyons é um adolescente de 16 anos que tem câncer e faz tratamento no Hospital de Crianças, em Phoenix. A sua doença é a leucemia linfóide aguda e a quimioterapia não é um processo fácil, rápido (há ainda mais três anos de tratamento) e nem tão pouco agradável.
Por isso, os momentos de alegria de Anthony são quando ele consegue brincar com os cães que o visitam – assim como outros pacientes. “Ajuda bastante”, afirma o menino ao canal americano de TV Fox 10. “Eu posso ter um dia terrível, mas é só um dos cachorros aparecer que é o ponto alto do meu dia”, comemora.
Infelizmente, os pets não conseguem fazer suas visitas tão carinhosas e populares diariamente. E para matar as saudades enquanto o próximo encontro não acontece, um amigo de Anthony criou o “Photo Doggies for Anthony” (que em tradução livre significa “Fotos de cachorros para o Anthony”). No evento, as pessoas podem compartilhar imagens dos próprios animais para alegrar ainda mais a vida do adolescente.
A iniciativa, em pouco tempo, virou um grande sucesso. A página já recebeu mais de 50 mil fotos de cães vindas de todo o mundo, além de palavras e mensagens de estímulo e conforto ao rapaz. “Isso mostra que os amantes de animais são ótimas pessoas. Nós estamos sentindo o amor que está sendo enviado nesse momento difícil”, declarou a mãe do menino.