Notícias

Encantador de Cães de volta em nova temporada

31_encantador_de_caesO encantador de cães Cesar Millan
Crédito: Divulgação

Cesar Millan, o aclamado especialista em comportamento canino que resolve casos dados como perdidos, está de volta ao Animal Planet com a terceira temporada de “O Encantador de Cães” (The Dog Whisperer), a partir de terça-feira, 4 de agosto, às 22h.

Lançada em 2008, a série alcançou sucesso ao mostrar casos com os quais muitos telespectadores se identificam: donos desesperados que pedem a ajuda de Millan para reeducar cães problemáticos – assim como os humanos, eles podem apresentar manias, neuroses, traumas e vícios de comportamento.

Apesar de ser conhecido como o “psicólogo de cães” ele também atua na reeducação dos “pais” dos bichinhos de estimação, que pecam ao não estabelecer o seu domínio, deixando o cão com o controle das situações e gerando os problemas comportamentais.

Veja abaixo o dia e a sinopse dos episódios de agosto da terceira temporada de O Encantador de Cães no Animal Planet:

EPISÓDIO 1 – terça-feira, 4 de agosto, às 22h

Cesar Millan visitará as famílias dos cães Kobe, Banjo e Kisses. Kobe é um Pastor Australiano agressivo, que ataca estranhos. Banjo, um Coonhound que viveu parte de sua vida em um laboratório de pesquisas em animais, é hoje um animal traumatizado que tem muito medo de humanos e de outros cães. Já Kisses, uma maltês que teve o pelo tingido de rosa, morde o calcanhar de sua própria dona em casa e às vezes torna-se agressiva e agitada a ponto de fazer xixi no carpete.

EPISÓDIO 2 – terça-feira, 11 de agosto, às 22h

Neste episódio, Cesar buscará soluções para os casos de Buster, Holli e Spike. Buster, o pastor Australiano misto com Blue Heeler de oito anos de idade, é superprotetor com sua família e ataca qualquer um que se aproxima de seus donos. Holli, um American Staffordshire Terrier, já foi atropelado e quase teve a pata amputada; mesmo assim o cão não aprende que não pode sair em disparada em direção à rua. O French Bulldog Spike se tornou deprimido e letárgico quando o outro cão da casa, Dixie, teve de ser sacrificado por conta de uma doença incurável – Cesar tentará ajudar seus donos a encontrar um novo companheiro.

EPISÓDIO 3 – terça-feira, 18 de agosto, às 22h

Molly, Jane e Genoa são os cães deste episódio. Molly é uma Blue Heeler que tem verdadeira fixação por pneus – e isso já lhe causou riscos, dentes a menos, cegueira parcial e uma mandíbula lesionada. Jane é um misto de American Eskimo e Border Collie extremamente medrosa – ela não sai para passear e, com sete anos e meio de idade, ainda não se acostumou a sair de casa. Genoa é uma Golden Retriever tranquila, mas que vive se escondendo do barulho da máquina de ar comprimido de seu dono. Cesar Millan terá que se desdobrar para reabilitar estes três casos de cães com manias.

EPISÓDIO 4 – terça-feira, 25 de agosto, às 22h

Acompanhe neste episódio a evolução dos cães Wilshire e Butch. Wilshire deveria ser o tranqüilo mascote do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, mas é considerado uma verdadeira força incontrolável da natureza – hiperativo, o cão bloqueia a grande porta de saída sempre que existe um chamado; corre sobre a mesa da refeição tentando pegar pedaços de comida do prato dos bombeiros e pula em crianças que visitam o local. Butch, um Buldogue Inglês, chegou à casa de seus donos ferido, depois de uma briga com outros cães. Uma vez curado, o cão se tornou extremamente agressivo a ponto de atacar os próprios donos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo