Muitos animais de estimação possuem incríveis histórias de superação. Lamentavelmente, existem pessoas que maltratam ou abusam deles, seja por crueldade ou descaso.
Vamos conhecer histórias emocionantes de animais que deram a volta por cima.
Wheely Willy
Willy foi encontrado abandonado dentro de uma caixa. Seu pequeno corpo possuía sinais de abuso e maus tratos, tinha o pescoço cortado, espinha e os ossos quebrados.
Foi acolhido por um abrigo e sobreviveu, mas ficou com graves sequelas. Foi adotado pela protetora Deborah Turner e começou a fazer parte de sua família. Wheely foi fonte inspiradora para dois livros infantis que viraram Best-sellers. Morreu no ano de 2009.
Susie
No ano de 2009, Susie, ainda filhote, lambeu o rosto do bebê de seu dono. Em resposta foi violentamente surrada e seu pequeno corpo foi incendiado. Susie teve queimaduras de 3º grau e suas orelhas derretidas.
Foi resgatada agonizando, levada para um abrigo e sua história ficou amplamente conhecida. Milhares de pessoas enviaram dinheiro e se mobilizaram por sua causa. Depois de recuperada, começou a ajudar na reabilitação de pessoas que haviam sobrevivido a eventos traumáticos.
Foi assim que os caminhos dela e do humano Lawrence se entrelaçaram. Ele havia sido atacado ferozmente por um negligenciado Pit Bull, que vivia acorrentado em uma árvore.
Lawrence, traumatizado e em depressão, começou a ter pavor de cachorros. Ao final, os dois encontraram um no outro, forças para a recuperação dos seus traumas e, juntos, lutaram por leis mais pesadas contra crueldade a animais. Hoje existe uma lei na Califórnia com o nome de Susie.
Ellie e Leo
Ellie cresceu em uma pequena gaiola e viveu sua infância na total escuridão. Por isso, seus músculos atrofiaram e ela desenvolveu uma grave catarata em ambos os olhos.
Foi resgatada juntamente com outros três filhotes por uma sociedade que luta contra crueldade a animais.
Enquanto aguardava a arrecadação do dinheiro para sua operação, ganhou a companhia de outro cão, o Leo, um pastor alemão mais velho. Ele virou seu protetor, a guiava para os lugares e fazia companhia.
Ellie conseguiu fazer a cirurgia que precisava e recuperou sua visão. Tragicamente Leo, logo depois, teve de ser sacrificado em razão de um tumor maligno. Foi um anjo da guarda.