Cerimônia de formatura é tudo igual, certo? Errado. A formatura de Jack Proctor, 34, na Edinburgh Napier University, no Reino Unido foi para lá de diferente. Isso porque um convidado trouxe um ar especial ao evento: Fudge, um Cocker Spanielde seis anos de idade.
O cão teve papel importante na graduação de Proctor em Design e Artes Digitais. O cachorrofez parte do vídeo inaugural na faculdade, dos trabalhos acadêmicos e, por fim, da dissertação final. Para agradecer o apoio de Fudge, nada mais justo que a participação na cerimônia de formatura, com direito a beca confeccionada pela esposa de Proctor.
“Pode parecer excêntrico, mas Fudge foi parte essencial nesta jornada desde o primeiro dia. Pareceu a forma perfeita de encerrar esta trajetória”, conta ele.
“Esta formatura é mais dele do que minha. Ele teve muito trabalho e se comportou muito bem. Foi ótimo tê-lo como parceiro”, complementa.
Proctor contou ainda que o cão atua muito bem diante das câmeras, especialmente se tiver algum petisco envolvido na brincadeira.
Fudge ficou famoso no ano passado, ao participar do “desafio do balde de gelo”, quando Proctor mostrou técnicas de manipulação digital aprendidas durante o curso da faculdade.
O vídeo conta com quase 300 mil visualizações.
Mas as colaborações de Fudge começaram muito antes disso, quando Proctor exibiu seu vídeo inaugural para os colegas de classe.
O Cocker Spaniel participou ainda do trabalho final do dono, no qual o assunto abordado era como os designers poderiam otimizar o compartilhamento de seus trabalhos.
Agora, Proctor espera usar seu diploma para encontrar trabalho no meio publicitário ou de mídia social.