Nos Estados Unidos, o pequeno Ronnie, de 5 anos, ficou arrasado quando seu gato, Phoenix, desapareceu. A família do menino tentou encontrar o animalzinho colando cartazes pela vizinhança, perguntando aos moradores do bairro e procurando em abrigos.
O que eles não esperavam é que um ano e meio depois, quando visitavam um abrigo para adotar um novo animal para Ronnie, eles encontrariam Phoenix. “Nós fomos até o abrigo escolher um novo gato, e Ronnie viu Phoenix”, contou a mãe do menino. “Foi maravilhoso. Ronnie ficou muito feliz e gritava de alegria, foi muito emocionante”.
Quando viu Ronnie chegar ao abrigo, Phoenix se encheu de alegria e correu para os braços do garoto. “Foi maravilhoso poder abraçá-lo novamente, ele virou uma parte importante da nossa vida”.
A administração do local contou à família que uma pessoa tinha levado o gato até o abrigo, após tê-lo encontrado perdido na rua. Apesar de Phoenix ter um microchip, o endereço era antigo e dificilmente conseguiriam localizar sua família.
Fica a lição: quando se mudar de endereço, não deixe e atualizar os registros de seus animais de estimação. Vale a pena informar aos vizinhos o novo endereço, caso o animal retorne ao antigo lar.
Fonte: razoesparaacreditar.com