Com o custo de se levar um cão em viagens de avião cada vez mais alto, muitos brasileiros estão pegando a estrada com seus bichinhos. Porém, levá-los soltos dentro do carro pode não ser a melhor ideia.
Cães não devem nunca ficar sentados no seu colo, ou do seu lado no banco do passageiro. Caso você precise frear com mais intensidade, seu amiguinho será arremessado e pode se machucar com seriedade. Além disso, se eles estiverem soltos e ocorrer um acidente, eles podem se assustar e correr, chegando até mesmo a se perder em alguns casos.
Leve sempre as informações de seu cão na coleira, uma lista de veterinários pelo caminho da viagem, um pote para água e comida, brinquedos, cobertores e sacolas de lixo, caso ele precise fazer suas necessidades.
Então, a forma certa de levar seu cãozinho é com um adaptador de peitoral que se prende ao cinto de segurança, com uma fita que o prenda ao teto do carro, ou mesmo dentro de uma caixa de transporte específica para cães.
Além disso, cuidado! Se seu cão não está acostumado a viajar de carro, ele pode achar que está indo para o veterinário e ficar eufórico. Leve-o a pequenos passeios para que ele acostume com os movimentos do carro, e nunca se esqueça de fazer pequenas pausas para seu cão respirar e esticar as patas!
Fonte: PetNews&Views