Aumentam as suspeitas que apontam para quatro gambás como culpados pela morte de nove Tracajás (tipo de tartaruga de água doce) e uma tartaruga da Amazônia, todos habitantes do Parque Zoológico de Goiânia. De acordo com a direção do zoo, armadilhas foram montadas durante os dias 22 e 23 de agosto, onde foram capturados os suspeitos.
Ainda não se sabe ao certo como os gambás foram parar nas armadilhas, todas localizadas no viveiro das tartarugas. Acredita-se que moradores da região tenham soltado os gambás no zoo, ou ainda, que eles tenham chegado até o local por conta própria. Por se tratar de animais de vida livre, eles podem ter chegado até o zoo em busca de abrigo, já que o desequilíbrio ambiental pode ter prejudicado seu habitat.
Caberá ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto do Meio Ambiente em Goiânia (Ibama-GO) decidir o destino dos gambás. Os animais foram encaminhados para o local hoje, mas as investigações para determinar a captura de outros possíveis responsáveis pelas mortes continua.