O ator e músico canadense Ryan Gosling quase atropelou um cão sem querer, quando dirigia o seu carro em Palm Springs, na Califórnia (EUA). Ele estava em um passeio romântico com a atriz Eva Mendes.
Segundo reportagem do World Animal News, Gosling saltou de dentro de seu veículo para salvar o cão e devolvê-lo ao seu tutor. O quase acidente e o resgate foram capturados em vídeo por testemunhas que estavam nas proximidades. Gosling voltou rapidamente ao carro após encontrar o tutor.
Amigo dos animais
Em junho de 2015, Gosling escreveu uma carta aberta a Craig Jelinek, CEO da Costco, pedindo que a empresa revisse a exploração de galinhas para vendas de ovos. Na ocasião, ele juntou-se a Brad Pitt e Bill Maher para se manifestar contra a empresa, conforme reportagem publicada pela ANDA.
Gosling também escreveu às redes de fast food KFC e McDonald’s, igualmente protestando contra a exploração dos animais.
Além disso, ele ainda procurou se expressar contra a crueldade na produção de laticínios, escrevendo uma carta ao presidente da Federação Nacional de Produtores de Leite dos Estados Unidos, instando a indústria a parar com a prática da “descorna”, um processo no qual os fazendeiros removem os chifres dos bovinos por meio de queima ou corte.