A 14ª edição anual da Global Pet Expo, realizada de 21 a 23 de março em Orlando, na Flórida, quebrou recordes de público. O evento, apresentado pela American Pet Products Association (APPA) e pela Pet Industry Distributors Association (PIDA), aconteceu em um centro de convenções de 107 mil metros quadrados que acomodaram o crescente número de participantes e expositores.
O número de empresas expositoras aumentou para 1.164, 3% a mais que em 2017, com 272 expositores fazendo sua estréia na feira. A planta se expandiu, abrigando 3.523 estandes, um aumento de 2,5% em relação ao ano passado. Compareceram mais 6.500 compradores, representando 77 países. Mais de 2.100 pessoas participaram da Global Pet Expo pela primeira vez, um aumento de 26% em relação a 2017.
“Por ser principal feira do setor, é de extrema importância para os funcionários da Global Pet Expo que continuemos a expandir as ofertas e melhorar a experiência para os participantes todos os anos”, disse Andrew Darmohraj, vice-presidente executivo e COO. “Estamos animados em anunciar que o salão da exposição será ainda maior e melhor do que nunca em 2019”.
A Global Pet Expo deste ano ofereceu novas oportunidades educacionais e de networking. Pela primeira vez, work shops apresentaram novos produtos, rendendo salas lotadas de espectadores. O evento também trouxe seminários sobre a indústria de aquários.
A edição de 2018 da Global Pet Expo Academy atraiu quase 1.800 participantes, um aumento de 12,5% em relação ao ano passado. A Academia, gerenciada pelo PIDA, apresentou 20 palestrantes oferecendo 35 horas de apresentações para varejistas sobre tópicos como marketing social, concorrência com e-commerces, dicas de merchandising, soluções em atendimento ao cliente e também leis trabalhistas.
“É muito gratificante saber que esta organização, fundada por um pequeno grupo de distribuidores reunidos em Chicago em 1968, continua ser valorizada no mercado”, disse Steve King, presidente do PIDA. “Estamos muito orgulhosos de nosso legado de serviços para a indústria de animais de estimação e esperamos ajudar nossos membros a prosperarem ao enfrentar desafios e oportunidades futuras.”
Da mesma forma, a APPA foi fundada por um grupo de 17 empresas em 1958, e seis décadas depois reúne de mais de 1.200 fabricantes nacionais e internacionais de produtos para animais de estimação, importadores e fornecedores de gado, representando grandes empresas e empresas em crescimento.
“Quando olhamos para trás, como a associação começou com apenas algumas figuras-chave em uma indústria tão pequena na época, é incrível ver o progresso que fizemos e que nos levou até onde estamos hoje, parte de uma indústria de 69 bilhões de dólares ”, disse Bob Vetere, presidente e CEO da APPA.