Notícias

Animação destinará 5% de lucros à campanha Adotar é tudo de bom

Os cães da campanha “Adotar é tudo de bom” têm um motivo a mais para comemorar. Enquanto aguardam por um lar, os animais agora contam com o patrocínio da nova animação da Mixer, o desenho “Escola Pra Cachorro”. Com estreia prevista para o dia 12 de outubro, no canal a cabo Nickelodeon, 5% do valor arrecado com seus produtos licenciados serão repassados para a campanha.

A animação conta a história de uma escola pra lá de divertida, onde uma turma de cachorros aprende uns sobre os outros, descobre o mundo e se diverte com uma série de brincadeiras e aventuras. Cynthia Schoenardie, gerente responsável pelo programa Adotar é tudo de bom comenta sobre a importância da iniciativa. “O roteiro de Escola Pra Cachorro fala diretamente para as crianças sobre educação e respeitar ao próximo e, por isso, tem tudo a ver com um dos ideais da campanha, que é exatamente ensinar sobre guarda responsável e contribuir para termos adultos mais conscientes no futuro.”

Para os que não poderão conferir a animação na TV a cabo, que será exibida de segunda a sexta em dois horários, o desenho animado também estará disponível a partir de 2010 na TV Cultura. As doações por parte da Mixer são parte das ações que tiveram início em 2008, voltadas para os mais de 20 milhões de cães abandonados no Brasil. O programa “Adotar é tudo de bom” tem como meta doar até 1 milhão de reais para abrigos participantes da campanha nos primeiros 12 meses e já ajudou a promover até o momento, a adoção direta de mais de 5810 cachorros abandonados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo