Crédito: Reprodução / Reformatorisch dagblad
Tem gente que não dispensa uma cervejinha gelada nos dias quentes de verão. Mas, e o seu melhor amigo? Será que ele também não merece? Calma, não se trata de embebedar seu pet oferecendo bebida alcoólica ao animal. Mas o mercado já disponibiliza cerveja própria para o cãozinho se refrescar, enquanto o dono aprecia um chope. Na verdade, a cerveja nada mais é do que uma simples sopa de carne.
Uma delas é a Bowser Beer. Segundo o fabricante (que enfatiza que todos os ingredientes são produzidos nos Estados Unidos), o produto não contém álcool e nem carboidratos. Esta sopa também é livre de cebola, sal e gordura. O 3 Busy Dogs, fabricante da cerveja, ainda teve o cuidado de embalar o líquido em uma garrafa plástica reciclável, com tampa em rosca para vedar bem o produto, que deve ser mantido na geladeira. Além do sabor carne, o cachorro pode tomar uma cerveja de frango.
Cerveja holandesa
Crédito: Reprodução / 3 Busy Dogs
Já a holandesa Gerrie Berendsen, proprietária de uma pet shop em Zelhem, desenvolveu a Kwispelbier, cujo slogan é “a cerveja para seu melhor amigo”. Ela inventou a bebida porque queria que seus cães também tomassem algo refrescante após um dia de caçada.
A cerveja canina holandesa é preparada com extrato de carne bovina e malte. Sem álcool, a Kwispelbier pode até ser consumida por humanos. Mas o preço é meio salgado: cerca de quatro vezes o valor de uma Heineken. Além disso, quem quer se refrescar tomando sopa de carne gelada?
Gerrie, que delegou a produção da bebida à Schelde, uma fábrica de cerveja local, é quem prepara e embala o produto.
Ah! Por curiosidade, kwispel é a palavra holandesa para abanar o rabo.
Comments