Um homem casado que abandonou seu Rottweiler dentro de seu carro, para se encontrar com a amante, foi condenado a pagar 574 libras pelo incidente. Sasha foi deixado dentro do carro de um estacionamento exposto ao sol, e não resistiu às 2h que ficou preso.
Alarmados, os vizinhos entraram em contato com a polícia e com a Sociedade Protetora dos Animais, que prontamente moveu um processo contra o dono do cão. Além da multa, ele está proibido de ter outro pet nos próximos 12 meses.
Testemunhas revelaram à polícia que esta não foi a primeira vez que o marido infiel apareceu na região com o cachorro. Em agosto passado os moradores afirmaram ter visto o homem no mesmo local, mas que ele teria levado o cachorro junto. Infelizmente, desta vez, ele deixou o cão dentro do carro.
Segundo o jornal “The Telegraph” testemunhas contaram à polícia que uma das janelas do carro estava aberta, mas apenas 3 cm, insuficientes para refrescar o automóvel. De acordo com os peritos entrevistados, a temperatura encontrada 4 horas após o corpo ser encontrado ainda era de 43 graus C. Como o dia estava muito quente, o cão acabou morrendo de falência múltipla dos órgãos.
Comments