O Japão acaba de popularizar a solução para quem não pode ter um bichinho de estimação em casa. Trata-se do pet de aluguel, cãezinhos que ficam disponíveis por algumas horas, dias ou até meses para os donos com pouco tempo ou espaço.
De acordo com a “BBC Brasil”, os aluguéis variam de acordo com o tempo de estadia do cão com o cliente e do tamanho do animal. Em lojas especializadas, como a Janet Village, por exemplo, o valor pode ficar entre 1.575 ienes (25 reais) por hora para cães pequenos, e de 2,1 mil ienes (34 reais) por animais maiores.
Em entrevista ao veículo, a dona da loja explicou que os animais que fazem mais sucesso são os disponíveis apenas por 24 horas ou para o aluguel de 1 ou 2 horas. Vale lembrar ainda, que o aluguel serve como experiência para as pessoas que desejam, de fato, adquirir um novo pet, mas não têm certeza se vão se adaptar.
Em geral, os “donos de aluguel” são famílias, casais ou mesmo mulheres em busca de uma boa companhia de quatro patas. A incidência de aluguel também aumenta nos fins de semana, quando as pessoas dispõem de mais tempo para cuidar dos totós.
Enquanto a moda não pega aqui no Brasil, que tal adotar um bichinho?
Comments