Crédito: The Telegraph
Jason pode ser considerado um garoto de sorte. Apesar de sua deficiência – ele é surdo e mudo – o garoto é uma das oito crianças que têm um cão “ouvinte”. De acordo com o jornal The Telegraph a Labradora Violet foi treinada para ser a mensageira do menino. Jason escreve mensagens para sua mãe, e a cachorra corre para entregá-las à mãe do menino.
O animal usa um colete com um bolso, onde os bilhetes são depositados. Há também uma caneta para facilitar a comunicação. Em entrevista ao jornal, Michelle, mãe de Jason, revelou que a cadela facilitou a comunicação de ambos, já que não precisa mais ir até o quarto do menino para chamá-lo para jantar, por exemplo. Agora, basta escrever uma mensagem e pedir para que Violet vá até o menino com o bilhete.
A britânica admitiu que a chegada da Labradora mudou totalmente a vida de ambos, principalmente do filho, que agora está mais feliz. “Jason está definitivamente muito mais feliz. Não consigo mais imaginar nossas vidas sem a Violet”.
Crédito: The Telegraph
Devido à deficiência de Jason, a mãe contou também sobre a dificuldade do menino para fazer novas amizades, mas que a cachorra ajudou o garoto a ser mais confiante. “Agora eu estou muito feliz, tenho com quem brincar. Violet é minha melhor amiga”, revelou o menino.
Vale lembrar que a cadela também avisa o garoto sobre sons de alerta, como a campainha da casa, a buzina do carro de uma visita ou até mesmo a presença de um estranho na casa, como ladrões, por exemplo. Isso permite que Michelle confie deixar Jason com Violet sem ter que se preocupar.
Comments