Notícias

Cães farejadores são reprovados nos EUA

Com as novas tentativas de atentados ocorridos no final de 2009, todos os aeroportos norte-americanos reforçaram a segurança. Até os cães farejadores de explosivos passaram por novas certificações para conferir se realmente estão aptos para localizar bombas. No aeroporto Internacional da Filadélfia três animais que atuavam na inspeção de carga foram reprovados e imediatamente substituídos, de acordo com informações de um congressista da Pensilvânia.

Funcionários do aeroporto e da Administração de Segurança do Transporte (TSA na sigla em inglês) alertaram o congressista republicado Robert Brady sobre as falhas dos cães. Além desses três cachorros, outros dez animais ajudam na segurança do aeroporto.

Brady solicitou à TSA a substituição imediata dos três cachorros por animais certificados, para que passageiros e cargas possam transitar com segurança pelo aeroporto.

Enquanto os animais não são substituídos, o aeroporto adotou outras medidas para garantir a segurança, focando, principalmente, na inspeção de cargas.

Os animais reprovados devem receber reforço no treinamento, enquanto são substituídos por outros animais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo