Notícias

George, o Dogue Alemão gigante

David Nasser posa ao lado do seu gigante George, que mede 1,09 m da pata ao ombro e seu dono
Crédito: Reprodução / giantgeorge.com

Parece que a vaga de maior cão do mundo será ocupada em breve. Após o falecimento de Gibson (que tinha 1,07m da pata ao ombro), em agosto de 2009, a disputa pelo título ficou acirrada. Mas um Dogue Alemão que vive em Tucson, nos Estados Unidos, deve por um ponto final nesta história. Os números surpreendem: George tem 4 anos, mede 1,09 m da pata ao ombro, 2,2 m do rabo ao focinho, pesa 111kg, e come 50 kg de ração por mês.

As medidas de George impressionam até quem é especialista no assunto, como o veterinário William Wallace, responsável pela documentação necessária para apresentar ao Guinness. “Em meus 45 anos de experiência trabalhando com raças de cães gigantes, sem dúvida, George é o cachorro mais alto que eu já vi”, afirmou o profissional.

O Boxer parece assustado com o tamanho do grandalhão
Crédito: Reprodução / giantgeorge.com

Mas apesar do tamanho, George é um cão dócil, brincalhão, e até um pouco desajeitado. O cão, que mais lembra um cavalo pequeno, vive no conforto, sentando no sofá feito gente, na casa dos donos David e Christine Nasser. Aliás, eles declararam ao Mail Online que foram obrigados a ceder a cama king size ao animal, já que ela ficou pequena para os três dormirem juntos. Também conhecido como “Giant George”, o grandão precisa de alguns cuidados simples, como um suporte para o pote de comida e água, para não prejudicar sua coluna.

E para se “comunicar” melhor com os admiradores, o cachorrão tem até página no Facebook, e conta com mais de 5,1 mil fãs que elogiam e mandam fotos de seus cães. O grandalhão também seu próprio Twitter. Em seu perfil no Facebook, seus donos já colocaram que o Dogue Alemão é o maior do mundo, mas o Guinness ainda não aprovou a documentação que está sendo analisada.

Só para comparar o tamanho da pata de George e a mão de David
Crédito: Reprodução / Daily Mail
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments