Notícias

Cão resgatado de bloco de gelo deve ficar com capitão

Após flutuar por pelo menos 100 km, Báltico foi resgatado por navio polonês e segue para o veterinário nos braços do capitão Jerzy Wosachlo
Crédito: Reprodução / Boston.com

Na quinta-feira, 28 de janeiro, um cão vira-lata foi notícia em todos os telejornais e sites, ao aparecer flutuando em um bloco de gelo, e ser salvo por um navio polonês chamado Báltica. Ele foi resgatado em alto mar, e já estava a pelo menos cem quilômetros de distância de casa, aguentando temperatura de 4° negativos. Ao avistar o animal, os tripulantes acreditavam que se tratava de uma foca. Mas ao se aproximar, notaram que era um cachorro. A tripulação então iniciou o resgate: primeiro com uma rede, mas o cão, que tremia e estava muito assustado, fugia. O jeito foi salvá-lo com um bote inflável.

O animal estava tão fraco que nem conseguiu chacoalhar a água do mar Báltico do seu pelo. Rapidamente foi enrolado em toalhas e cobertas e, depois de aquecido, recebeu comida e até massagem. Ele foi levado ao veterinário pelo capitão do barco, Jerzy Wosachlo, e passa bem. Agora é preciso encontrar a família de Báltico, como foi batizado pela tripulação.

Quatro pessoas se disseram donas do animal, mas o cão não demonstrou alegria e nem fez festa ao vê-los. Caso o proprietário não seja encontrado, Wosachlo já declarou que Báltico será muito bem-vindo à bordo do navio Báltica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo