Notícias

Cão vira estrela em curta brasileiro

Cão desaparecido é tema de curta-metragem brasileiro
Crédito: Divulgação

Os animais de estimação têm se tornado personagens cada vez mais populares na TV, cinema, sites, revistas, entre outras mídias. E não é para menos. Os bichos são para lá de cativantes e têm o poder de conquistar tanto adultos quanto crianças. Em breve, uma produção brasileira também vai aproveitar o bom momento dos pets para abordar a vida de um simpático cãozinho. Trata-se do curta-metragem Procura-se, do cineasta Iberê Carvalho.

O curta, que agora passa pela fase de finalização, traz a história de Bolinha, um cão da raça Welsh Corgi Pembroke, que foge de casa e acaba sendo encontrado por um homem, pai de duas crianças, na periferia da cidade. Camile, uma garotinha de classe média alta, dona de Bolinha, decide então sair pelas ruas à procura de seu pet.

Assista ao trailer de Procura-se

O problema, no entanto, é que Bolinha, agora renomeado como Panela, é dado de presente aos dois filhos do homem que o encontrou. A partir de então, quando ele descobre que o animal já tem dona, e que há uma grande recompensa para quem encontrá-lo, ele fica na dúvida entre o dinheiro e a felicidade dos filhos com o novo bichinho. O enredo também traz a figura do vilão no papel de um atrapalhado vendedor de cachorro quente que persegue as crianças da história.

Orçado em 240 mil reais, “Procura-se” é uma produção da Pavirada Filmes e TMTA Comunicações, e conta com a participação dos atores Murilo Grossi e Similião Aurélio, além do rapper brasiliense Gog. Apesar das estrelas, quem chamou mesmo a atenção do elenco mirim foi Jou Jou, que interpreta Bolinha, na trama. O cãozinho veio especialmente do Rio de Janeiro para participar das filmagens, que ocorreram em Brasília.

Segundo Cleber de Oliveira Machado, diretor executivo da TMTA, o filme deve ser lançado em março, com exibição na TV Brasil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo