Crédito: Divulgação/ PETA
Com o objetivo de ajudar a norte-americana Nadya Suleman a não perder sua residência em decorrência de problemas financeiros, a ONG PETA anunciou que está disposta a pagar parte de suas dívidas. Suleman foi assunto na imprensa internacional em 2009 depois de dar à luz oito bebês, seis meninos e duas meninas. Ela, que já era mãe de seis filhos na época, foi taxada de irresponsável por não ter condições financeiras e psicológicas de cuidar de tantas crianças. Atualmente, mesmo depois de estrelar uma série de TV que retrata o dia-a-dia da família, ela passa por sérios problemas, inclusive, corre o risco de perder a casa onde mora.
Em troca da ajuda, a PETA pede que a mãe dos óctuplos apoie uma nova campanha que incentiva a castração de cães e gatos. De acordo com informações do site do jornal Los Angeles Weekly, o slogan da campanha é “Não deixe seu cão ou gato se tornar uma octumãe”. A ONG deseja que uma placa com os dizeres seja colocada no jardim frontal da casa de Nadya.
Segundo a publicação, a oferta foi feita depois que foi anunciado que a norte-americana poderia perder sua casa porque seu pai, com quem mora, não estaria em dia com os pagamentos da hipoteca. Sem muitas alternativas, até mesmo a proposta de uma produtora de filmes pornô estava sendo cogitada como possível saída para arrumar o dinheiro das dívidas. Diante da situação, Michelle Cho, gerente de projetos especiais da PETA, resolveu enviar uma carta ao advogado de Nadya com a proposta. “Seria um acordo com benefícios para ambos. Isso ajudaria as crianças dela a manter seu lar e ao mesmo tempo reduzir o número de cães e gatos desabrigados”, declarou.