Crédito: Reprodução/ Daily Mail
Como já dizia a canção infantil, como pode um peixe vivo viver fora da água fria? Essa foi exatamente a mesma dúvida que ficou na cabeça da britânica Carol Norris, depois que, ao pensar que seu peixinho dourado havia morrido, o retirou do aquário. O caso foi que sete horas depois disso, o peixe começou a saltitar, vivo!
De acordo com o site do jornal inglês Daily Mail, quando a merendeira escolar chegou em casa e viu Mr. Fish boiando no aquário, logo julgou que seu adorável pet havia falecido. A britânica não pensou duas vezes e o retirou da água para fazer um enterro digno ao seu companheiro. Ela contou à publicação que o enrolou com um lenço de papel “como se fosse uma múmia” e o colocou em uma banheira vazia, a salvo de seus cinco gatos, antes de ir ao shopping.
Passadas sete horas do passeio, a britânica admitiu que foi em busca de Mr. Fish para dar seu último adeus, quando após levantar o lenço que o cobria descobriu que ele estava vivo! Imediatamente Carol levou o pet até a pia da cozinha e molhou o animal, que começou a se sacudir. Maravilhada com a boa notícia, a britânica devolveu o bichinho ao seu aquário.
Uma semana após o incidente, o peixinho está totalmente recuperado, nadando tranquilamente como sempre o fez. Em entrevista à publicação, os especialistas ouvidos alegam que Carol pode ter salvado o animal ao embrulhá-lo em um lenço de papel. “Foi como se o peixinho tivesse extraído oxigênio da água presa no embrulho”, explicou Mark Lloyd, chefe executivo da Angling Trust, organização responsável por assuntos ligados à pesca no território inglês. O especialista explicou que o lenço molhado pode ter mantido o animal fresco e calmo, desacelerando sua taxa metabólica.
Mr. Fish tem 13 anos de vida e muito mais tempo pela frente. Isso porque espécies como o peixinho dourado podem viver até 50 anos!
Comments