Notícias

Procura-se cão “intérprete” para “O Mágico de Oz”

Jenny Deakin e seu cão Tom, estão entre os finalistasJenny Deakin e seu cão Tom, estão entre os finalistas
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

O mundo das celebridades é, sem dúvida, muito almejado por aqueles que desejam estar sob os holofotes. Há quem realmente faça de tudo para ter seus cinco minutos de fama e obter o assédio dos paparazzi e fãs. Não é à toa que cerca de 400 donos de cães compareceram ao Kennel Club britânico para uma audição que escolherá um novo astro canino.

400 cães e seus donos compareceram ao Kennel Club para concorrer ao papel de Toto400 cães e seus donos compareceram ao Kennel Club para concorrer ao papel de Toto
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

De acordo com o site do jornal Daily Mail, o produtor Andrew Lloyd Webber está selecionando um intérprete para Toto, o adorável cãozinho de Dorothy, do filme O Mágico de Oz. Isso porque entrará em cartaz, em breve, um musical adaptado do longa de 1939.

O pequeno Dexi foi um dos eliminados na audiçãoO pequeno Dexi foi um dos eliminados na audição
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Todos os concorrentes de quatro patas e seus donos compareceram na terça-feira, 6 de abril, à audição ocorrida no condado de Warwickshire. Diversas raças, na maioria, de pequeno porte, disputam o posto de Toto, que na versão de 1939, foi interpretado por um Cairn Terrier preto, chamado Terry. Uma curiosidade sobre o cãozinho é que seu cachê foi maior que o dos atores que interpretaram os Munchkins, no longa.

Segundo a publicação, nem uma fina garoa afastou a cachorrada dos testes. Os latidos de impaciência também foram inevitáveis e mesmo assim ninguém desistiu de concorrer. Mas assim que a fila começou a andar, a alegria foi geral. Segundo o porta-voz da produção do espetáculo, o Toto ideal deve ter uma ‘mola’ em suas patinhas, ser brincalhão, mas ao mesmo tempo deve ter um ar confidente e amigo.

Testes

Para saber quais animais estavam aptos para função, os cães foram divididos em 17 grupos e depois colocados para andar em fila durante 15 minutos em uma pista. O animal que latisse, parasse ou pulasse, seria automaticamente eliminado.

Os aprovados passaram então para a segunda fase, na qual seus donos tiveram que mostrar os truques e brincadeiras que seus bichos de estimação sabiam fazer. Os que mais impressionaram o júri foram convidados a realizar uma série de tarefas, que incluía permanecer parado e quietinho mesmo em meio a barulhos e música alta.

No fim do dia, 40 animais receberam o chamado para retornar na quarta-feira, 7 de abril, dia em que apenas dez candidatos foram escolhidos para se apresentar em um canal de TV ao lado das concorrentes ao papel de Dorothy. Mais cinco animais foram eliminados e estão na grande final.

Artigo AnteriorPróximo Artigo