Embora haja uma legião de amantes dos bichinhos, muitas pessoas temem estar na presença de cães, mesmo quando acompanhados pelos seus donos. Segundo o especialista em cuidados de saúde de pets, Pete Wedderburn, que falou ao site britânico Pet Insurance, demonstrar medo em frente ao cachorro, acaba instigando o animal a voltar sua atenção para a ansiedade da pessoa e, consequentemente, querer atacá-la.
Para aqueles que têm medo dos cãezinhos, o dr. Wedderburn recomenda passar algum tempo em torno dos cachorros mais dóceis, em um parque, por exemplo. Pessoas que tendem a ficar muito nervosas devem permanecer no local quando um cachorro for até elas, já que o animal pode ficar aborrecido ao “farejar” alguma reação. Por outro lado, com uma atitude calma, o cão não deve se sentir ameaçado ou apresentar um comportamento agressivo.
Aos que temem a presença de um cão vale lembrar que é responsabilidade do dono controlar o animal, e é direito seu exigir que o proprietário mantenha o animal afastado de você.
Comments