Como se esquecer do Cofapinho, um esperto cão marrom da raça Dachshund, estrela dos comerciais da Cofap, nos anos 90? E para a alegria geral, o bichinho voltará a ser o garoto propaganda da empresa especializada em amortecedores para carros. Na verdade, caberá a agência W/Brasil reproduzir o animal em formato de animação para a nova campanha.
Serão oito filmes de 10 segundos de duração, sendo o primeiro feito totalmente em animação. Os demais vídeos contarão com cãezinhos que passaram por três meses de treinamento antes de entrarem no set de filmagens. A previsão é que o material seja exibido no fim de abril, nos canais de TV à cabo de todo o Brasil. Estima-se que o orçamento total da campanha seja de 3 milhões de reais, e faz parte dos investimentos que a fabricante Magneti Marelli tem para ações de mídia em 2010. Vale lembrar que a marca adquiriu a Cofap em 1997, do fundador Abraham Kasinsky.
As campanhas da Cofap criadas pela W/Brasil garantiram à agência o Leão no Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na década de 90. A expectativa é que os novos vídeos também surpreendam e façam um tremendo sucesso.